Carregando agora

Vitória busca virada na garra e embola Grupo A na Copa do Nordeste

Vitória busca virada na garra e embola Grupo A na Copa do Nordeste

Esporte Clube Vitória mantém sua invencibilidade no Barradão, após vencer o Itabaiana por 3 a 1, de virada, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Com gols de Zé Hugo, Camutanga e Iury Castilho, o Leão assumiu provisoriamente a vice-liderança do Grupo A.

Agora, para manter a posição, o Leão precisa torcer pelos tropeços de Sport, CRB, Botafogo-PB e Ceará, que ainda jogam na rodada. O Vitória soma 8 pontos, empatado com o Maranhão, enquanto Sport, CRB e Botafogo-PB tem 7, e o Ceará, um a menos.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo já começou com uma finalização do Vitória, com Matheusinho, em boa troca de passes do Vitória pelo meio, aos 2 minutos de jogo, para um defesa tranquila do goleiro Jefferson.

10 minutos depois, o Vitória seguia na pressão, com mais posse, porém sem assustar o Itabaiana. Aos 13 minutos, Rodrigo Andrade aproveita uma falha da zaga visitante e arrisca de primeira, de fora da área, assustando mais uma vez Jefferson, que dessa vez viu a bola sair pela linha de fundo.

O Vitória seguiu mantendo posse de bola e tentando buscar o erro do Itabaiana, que abriu espaço para Rodrigo Andrade novamente arriscar de fora da área, aos 18 minutos, para outra defesa de Jefferson.

Somente aos 25 minutos, o Itabaiana conseguiu assustar o sistema defensivo do Vitória, em uma boa chegada pela esquerda, com um cruzamento que resultou em um escanteio mal aproveitado.

O Itabaiana tomou coragem e começou a incomodar o Vitória no ultímo terço do primeiro tempo, com Cleitinho assustando Muriel em jogada pela esquerda. Porém, o time sergipano teve seu ímpeto interrompido por um cartão vermelho.

Em contra-ataque, Kauã foi ultrapassado por Osvaldo, que sofre falta dura e força a expulsão do último defensor do Itabaiana. Na cobrança de falta, Zeca chuta para fora.

No lance seguinte, novamente pela esquerda, Muriel é obrigado a fazer uma grande defesa e espalmar a bola para o meio da área. Cleitinho aproveitou o passe de Tiago Souza para abrir o placar no Barradão

O jogo ganhou outro ritmo com o gol do Itabaiana e o Vitória voltou a pressionar. Matheusinho buscou o canto direito de Jefferson, que defendeu mais uma.

Novamente Jefferson, bem posicionado, impediu que Matheusino acertasse uma boa cabeçada, após cruzamento de Zeca, e empatasse a partida aos 40 minutos.

Mesmo em vantagem no placar, o Itabaiana seguiu sofrendo pressão, com um a menos em campo e com o Vitória bombardeano a área e o gol defendido por Jefferson, que ainda foi obrigado a fazer mais uma grande defesa nos acréscimos. O primeiro tempo terminou com o Vitória finalizando 18 vezes e com 65% de posse de bola.

SEGUNDO TEMPO

Com o mesmo roteiro do primeiro tempo, a segunda etapa teve o Vitória aumentando a pressão no campo ofensivo. Logo aos 4 minutos, Jefferson opera um milagre defendendo mais um cabeceio de Matheusinho, fazendo a bola bater no travessão e voltar para a grande área.

Minutos depois, ele novamente defende mais uma chegada do Vitória, com Zeca cruzando para Iury Castilho desviar nas mãos de Jefferson.

Aos 18 minutos, quando Jefferson foi superado, a trave salvou o Itabaiana em um chute de Matheusinho, de fora da área, seguido de mais uma finalização do Vitória desviada para escanteio.

Quatro minutos depois, Zeca e Osvaldo trocam passes e o camisa 11 chuta para fora, no canto esquerdo do goleiro. Já eram mais de 30 finalizações do Leão no jogo.

Aos 28 minutos, 3 minutos após Osvaldo deixar o campo para a entrada de Zé Hugo, o atacante aproveitou o cruzamento desviado de Matheusinho e viu a bola cair de mansinho dentro do gol.

Como se já não bastasse a pressão do Vitória e da torcida, o Itabaiana viu mais um defensor receber cartão vermelho. Rony, após entrada dura em x, recebe o segundo cartão amarelo e deixa o time visitante com dois a menos.

Em cobrança de falta, Camutanga encheu o pé e mandou uma bomba para virar a partida e incediar o Barradão. Com dois a mais em campo, o Vitória seguiu na pressão.

Cinco minutos depois, ainda muito pressionado, o Itabaiana não teve mais forças para segurar o Vitória, que ampliou o placar aos 40 minutos, com Iury Castilho vencendo disputa pelo alto e finalizando no fundo das redes.

O Vitória entra em campo novamente pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano, contra o Barcelona de Ilhéus, no próximo domingo (10), às 16h.

Publicar comentário