Carregando agora

‘Ladrão fantasma’ invade prédio e furta bicicleta em bairro de alto padrão em Salvador; ASSISTA

‘Ladrão fantasma’ invade prédio e furta bicicleta em bairro de alto padrão em Salvador; ASSISTA

O suspeito se cobriu com um lençol branco para cometer o crime 

Um homem se cobriu com um lençol e furtou uma bicicleta na garagem de um prédio, no bairro da Graça, em Salvador, nesta segunda-feira (29). O crime cometido pelo ‘ladrão fantasma’, como o suspeito ficou conhecido entre moradores da região, foi registrado por câmeras de segurança do edifício. 

Um síndico de um condomínio do bairro, Paulo Pessoa, afirmou que a comunidade local enfrenta diversas situações de insegurança. “A Graça está numa situação caótica, com moradores de rua, furtos são diários. Essa semana levaram um portão de alumínio. Ontem aconteceu isso. Houve um vacilo de nossos funcionários, acho que ele teve um mal súbito, não fechou o portão, ‘esse fantasma’ adentrou, teve tempo, levou a bicicleta e saiu daqui andando”, disse em entrevista à TV Bahia, afiliada à TV Globo. 

Ele ainda acrescentou que, em determinado momento, o “ladrão fantasma” deixou o lençol cair e foi possível perceber que tratava-se de um jovem. As imagens serão encaminhadas para a Polícia Civil.

Pessoa também afirmou que após às 23h, os moradores não podem “pensar em andar na Graça”. Segundo o síndico, a atuação da polícia não é suficiente. Por causa da insegurança, ele e outros síndicos locais planejam contratar um serviço de segurança privada, mesmo mantendo diálogo diário com a Polícia Militar (PM).

O que diz as polícias?

Procurada pela reportagem, a assessoria da Polícia Militar (PM) informou que, “de acordo com a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), não houve acionamento”. Já a Polícia Civil, também acionada pelo site, disse que “não consta registro deste fato na delegacia”.

Publicar comentário