Carregando agora

Em decisão inédita, torcedores são condenados à prisão por insultos racistas contra Vini Jr na Espanha

Em decisão inédita, torcedores são condenados à prisão por insultos racistas contra Vini Jr na Espanha

Além da prisão, envolvidos também ficarão proibidos de frequentar estádios por dois anos 

Em decisão inédita na Espanha, três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão por insultos racistas a Vinícius Junior, em maio de 2023, no estádio Mestalla. O trio também foi proibido de entrar em qualquer estádio de futebol por dois anos, além de multas.

O presidente da LaLiga, Javier Tebas comemorou a condenação histórica. Essa é a primeira sentença deste tipo na história do futebol espanhol.

“Esta sentença é uma ótima notícia para a luta contra o racismo na Espanha, pois repara os danos sofridos por Vinicius Junior e envia uma mensagem clara para aquelas pessoas que vão a um estádio de futebol para insultar que a LaLiga irá detectá-los, denunciá-los e haverá consequências criminais”, afirmou. Tebas.

https://twitter.com/futebol_info/status/1800136436764832043?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1800136436764832043%7Ctwgr%5E2c91cc56e58a8b842bbc789202804a75a159e7ea%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.bnews.com.br%2Fnoticias%2Fesporte%2Fem-decisao-inedita-torcedores-sao-condenados-prisao-por-insultos-racistas-contra-vini-jr-na-espanha.html

Confira o comunicado do Real Madrid:

“O Real Madrid C.F. comunica que o Tribunal de Instrução nº 10 de Valência proferiu hoje, segunda-feira, 10 de junho de 2024, uma sentença condenatória contra os três jovens acusados de ofender, com gritos e gestos racistas, nosso jogador Vinícius Junior na partida da LaLiga realizada em 21 de maio de 2023 no estádio Mestalla entre Valencia C.F. e Real Madrid C.F.

Os três acusados foram declarados culpados de um delito contra a integridade moral de Vinícius Júnior, agravado por terem agido com motivações racistas, e foi decretada para cada um deles a pena de oito meses de prisão e a proibição de acessar estádios de futebol por um período de dois anos.

Os três acusados aceitaram sua responsabilidade penal e emitiram uma carta de desculpas dirigida ao nosso jogador Vinícius Júnior, ao Real Madrid C.F. e às demais pessoas que se sentiram insultadas e ofendidas com seu comportamento. Além de demonstrarem arrependimento, os três acusados pedem em sua carta aos torcedores que se erradique das competições todo vestígio de racismo e intolerância.

Essa é a primeira condenação por atos dessa natureza a ser proferida por cortes e tribunais criminais.

O Real Madrid, que atuou junto a Vinicius Junior como acusação particular neste processo, continuará trabalhando para proteger os valores do nosso clube e para erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte.”

PUBLICIDADE

Publicar comentário