Trem do subúrbio de Salvador para após fusível de alta tensão estourar

PUBLICIDADE

CANDEIAS PLAY CONHEÇA NOSSO PORTAL E NOSSA RADIO

PUBLICIDADE

Situação ocorreu no início da tarde desta terça-feira (28). Companhia de Transportes da Bahia (CTB) informou que não houve feridos.

Trens do subúrbio de Salvador — Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

A operação dos trens do subúrbio de Salvador foi suspensa por cerca de 30 minutos, na tarde desta terça-feira (28), após um fusível de alta tensão estourar, na parte externa de um dos dois veículos, na região da Estação Santa Luzia.

PUBLICIDADE

A Companhia de Transportes da Bahia (CTB/Sedur) informou que a situação ocorreu por volta das 12h30 e que, pouco antes das 13h, a situação já tinha sido normalizada, já que um trem reserva foi colocado no lugar do que apresentou o problema.

PUBLICIDADE

Conforme o órgão, o incidente assustou passageiros, que deixaram o trem logo após o incidente. Não houve registro de feridos.

A CTB informou que os passageiros não ficaram expostos a nenhum tipo de risco, uma vez que o sistema trabalha de modo integrado, o que permite que a outra composição, que fazia o sentido contrário, tivesse a informação de que pessoas estavam trafegando na via férrea após o incidente.

PUBLICIDADE

Desde o momento do incidente, a CTB informou que realizou todos os procedimentos de segurança, proteção dos passageiros e retirada da composição avariada.

PUBLICIDADE

“Vale ressaltar, que o trem funciona a propulsão elétrica, logo, após a queima do fusível, a unidade teve seu sistema elétrico interrompido. O trem foi rebocado para a oficina, sendo substituído, sem nenhum tipo de prejuízo ao sistema”, informou o órgão, por meio de nota.

PUBLICIDADE

Por fim, a Companhia de Transportes da Bahia (CTB) destacou que realiza cotidianamente a limpeza e manutenção do Sistema Ferroviário do Subúrbio de Salvador.

PUBLICIDADE

O órgão ressaltou, ainda, que o VLT (Veículo Leve de Transporte) que vai substituir o atual sistema já teve o seu projeto conceitual entregue ao Governo do Estado, seguindo o cronograma de implantação do sistema, desenvolvido pelo Consórcio Skyrail Bahia.

PUBLICIDADE

O novo modal terá 20 km e 22 estações, ligando o bairro do Comércio, em Salvador, até a Ilha de São João, em Simões Filho. As obras estão previstas para começar ainda em 2019.

PUBLICIDADE

Fonte de Informação:https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2019/05/28/trem-do-suburbio-de-salvador-para-apos-fusivel-de-alta-tensao-estourar.ghtml

PUBLICIDADE

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *