Taxistas e motoristas de aplicativos se enfrentam em frente a Câmara de Salvador; veja vídeos

PUBLICIDADE

CANDEIAS PLAY CONHEÇA NOSSO PORTAL

PUBLICIDADE

[Taxistas e motoristas de aplicativos se enfrentam em frente a Câmara de Salvador; veja vídeos ]

PUBLICIDADE

Cerca de 50 taxistas já se encontraram em frente a Câmara de Salvador, na manhã desta quarta-feira (28), quando ocorre a votação do projeto de lei 258/2018 que regulamenta o transporte por aplicativos na capital baiana.

PUBLICIDADE

Em frente a Casa Legislativa também se encontra um grupo de trabalhadores por aplicativos. Os dois grupos se enfrentaram com vaias e gritos após um dos taxistas subir em um mini trio e criticar os “uberistas”. No entanto, o embate ainda é pacífico.

PUBLICIDADE

Os motoristas de aplicativo, desde a manhã, estão mobilizados. Eles organizaram uma carreata do Aeroporto de Salvador até a sede do legislativo soterpolitano.

PUBLICIDADE

Veja vídeos:

PUBLICIDADE

Nas duas últimas semanas, em reuniões com as categorias, o presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), buscou o consenso em diversos pontos polêmicos, fato não pacificado.

O texto teve a relatoria da vereadora Lorena Brandão (PSC). Dada a pressão e importância do tema, a matéria foi alterada da sua forma original enviada pela prefeitura, o que teria desagradado o prefeito ACM Neto (DEM) e o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.

As reuniões recentes das comissões que versam sobre o projeto, como Constituição e Justiça, Orçamento e Transportes, tiveram andamento conturbado. O presidente do colegiado da área de finanças, vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), chegou a realizar o encontro de portas fechadas, sem a participação da imprensa.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (27), representantes de entidades bateram boca na reunião conjunta das comissões. O presidente do SMACTTER, Átila Santana, e o líder da oposição, vereador Sidinho (PDOE), chegaram a se desentender.

Mais cedo, o vereador Geraldo Júnior, em entrevista ao BNews, afirmou que há clima de votação do projeto, apesar de todas as mobilizações.

Fonte de Informação: https://www.bnews.com.br/noticias/politica/salvador/244253,taxistas-e-motoristas-de-aplicativos-se-enfrentam-em-frente-a-camara-de-salvador-veja-videos.html

PUBLICIDADE

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *