Secretaria Municipal de São Paulo confirma 50 casos da variante Delta

PUBLICIDADES
![[Secretaria Municipal de São Paulo confirma 50 casos da variante Delta ]](https://imagem.bnews.com.br/fotos/bocao_noticias/TLXAhEOVlRFDbGLfH_q3iw/810x400/317173-IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo afirmou nesta quarta-feira (4) que o Instituto Butantan detectou 28 amostras da variante Delta do novo coronavírus no município.
A Delta – anteriormente chamada de B.1.617.2 – foi primeiramente identificada na Índia em outubro de 2020, e é apontada como a principal responsável pelo surto de Covid-19 que atingiu o país asiático no início deste ano.
De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, com a descoberta da última terça-feira (3), a capital paulista conta com 50 diagnósticos da cepa. Os casos estão em investigação pelas Unidades Básicas de Saúde. O primeiro caso no município foi confirmado em 7 de julho.
Segundo a pasta, o monitoramento de variantes do novo coronavírus na capital é realizado por meio de cálculo de amostras por semana epidemiológica. As amostras seguem para análise do laboratório do Butantan.O instituto do governo do estado, por sua vez, realiza o sequenciamento genético do material coletado.