São Francisco do Conde: Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação começa na segunda (5)

PUBLICIDADE

Vacinação contra pólio e sarampo é prorrogada até 14 de setembro na Bahia

A campanha de vacinação contra a poliomielite em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador inicia na segunda-feira (5). A meta é que pelo menos 95% das crianças de 1 até 5 anos sejam ser vacinadas durante a campanha. O Dia “D” de Mobilização nacional acontece no dia 17 de outubro, onde todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 08h às 17h para vacinação.

De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha de multivacinação pretende regularizar a Caderneta de Vacinação das crianças que deixaram de tomar a vacina e reforçar a dose de quem já se vacinou e aplicar pela primeira a dose. Devido à pandemia do coronavírus, o cenário epidemiológico sofreu impactos negativos na vacinação, com a diminuição da procura e queda dos índices de cobertura vacinal em todo o país. A queda nos índices de cobertura vacinal pode ocasionar o ressurgimento de doenças graves e já erradicadas no Brasil, como a poliomielite.

Para receber a dose, a criança deve ser levada até à unidade de saúde do seu bairro ou distrito, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, junto com a Certidão de Nascimento e Caderneta de Vacinação.

Fonte de Informação:http://madrenoticias.com.br/index.php/2020/10/01/sfc-vacinacao-contra-poliomielite-e-multivacinacao-comeca-na-segunda-5/

LEIA MAIS NO CANDEIAS PLAY

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *