Salvador sedia I Congresso Internacional de Autismo na Bahia

PUBLICIDADE

[Salvador sedia I Congresso Internacional de Autismo na Bahia ]

Profissionais de saúde, palestrantes internacionais e nacionais, estudantes, autoridades políticas, estiveram presentes na abertura do I Congresso Internacional de Autismo na Bahia, na manhã desta quinta-feira (09), no Corredor da Vitória. 

O evento acontece até esta sexta-feira (10) e visa disseminar conhecimentos atualizados sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) com debates das terapias, tratamentos, medicamentos, educação inclusiva, manejo de comportamento agressivo do autista e sexualidade no TEA. 

PUBLICIDADE

Parte da receita obtida com o Congresso será revertida para a Associação de Amigos da Bahia (AMA-BA), que atualmente dá assistência gratuita a 249 pessoas com autismo. 

No local, livros sobre a temática são vendidos, além de uma exposição com pinturas de diversos artistas autistas. Entre eles, Augusto Mangussi, 12 anos, que foi um dos vencedores do Festival Eyecontact de Artes para Autistas, traz à capital baiana 15 telas com temáticas variadas. 

Fonte de Informação:https://www.bnews.com.br/noticias/principal/geral/255789,salvador-sedia-i-congresso-internacional-de-autismo-na-bahia.html

LEIA MAIS NO CANDEIAS PLAY

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *