“Quem for entrar em greve, corta o salário e acabou”, afirma ACM Neto sobre possível greve dos professores municipais

PUBLICIDADE

[

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), declarou, nesta quinta-feira (06), que cortará o salário de professores que entrarem em greve, por conta de possíveis protestos da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB-BA). “Quem for entrar em greve, corta o salário e acabou. Eu nem converso, com greve não tem diálogo nem reajuste”, afirmou Neto durante coletiva sobre o Carnaval 2020.

O executivo soteropolitano afirmou ainda que a prefeitura sempre teve um ótimo diálogo com os professores e questionou os interesses políticos por trás das greves e dos sindicatos. Neto garantiu ainda que não funcionará na base da pressão. “Todo mundo sabe que na base da pressão eu não funciono […] a gente sempre conversou com os professores, honestamente, eu não estou entendendo isso […] é ano político, os sindicatos que são patrocinados e tem ponte direta com PT, PCdoB e PSOL começam a querer fazer confusão. Comigo não adianta, não cola”, afirmou o prefeito.

Neto ressaltou ainda que o dissídio, reajuste salarial determinado em acordo coletivo, da categoria é só em maio e afirmou ainda que a intenção da gestão é de propor reajuste aos servidores municipais.

“Eu já pedi para Thiago Dantas, secretário municipal de Gestão, que começasse a fazer discussão para reajustes nesse ano, já que iremos encaminhar a reforma da Previdência municipal. Eu pretendo conceder reajustes para funcionários nesse ano de 2020, eu estou fechando as adequações e ajustes orçamentários para todas as secretarias, mas a minha disposição é de dar reajuste”, finalizou Neto.

Fonte de Informação: https://www.bnews.com.br/noticias/politica/politica/258470,quem-for-entrar-em-greve-corta-o-salario-e-acabou-afirma-acm-neto-sobre-possivel-greve-dos-professores-municipais.html

LEIA MAIS NO CANDEIAS PLAY

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *