Justiça:Ministro do STF suspende inquérito que investiga suposta interferência de Bolsonaro na PF

PUBLICIDADE

[Ministro do STF suspende inquérito que investiga suposta interferência de Bolsonaro na PF]

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão do inquérito que busca apurar se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentou interferir politicamente na Polícia Federal (PF) como relatou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro em seu anúncio de saída do cargo.

Marco Aurélio de Mello determinou a suspensão da tramitação do inquérito até que o plenário da Corte decida sobre o depoimento do presidente. O ministro Celso de Mello havia determinado que Bolsonaro prestasse depoimento presencialmente. A Advocacia-Geral da União recorreu para que o depoimento seja por escrito.

Como Celso de Mello está de licença médica, o ministro Marco Aurélio Mello assumiu a relatoria e determinou que cabe ao plenário do STF determinar como Bolsonaro deve prestar seu depoimento.

“Mostra-se inadequada a atuação individual objetivando aferir o acerto, ou não, de entendimento do relator. Avesso à autofagia, cabe submeter ao Pleno o agravo formalizado, para uniformização do entendimento […] Determino a suspensão da tramitação do inquérito até a questão ser submetida ao Pleno”, destacou o ministro em sua decisão.

Fonte de Informação:https://www.bnews.com.br/noticias/politica/justica/281338,ministro-do-stf-suspende-inquerito-que-investiga-suposta-interferencia-de-bolsonaro-na-pf.html

LEIA MAIS NO CANDEIAS PLAY

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *