Homem suspeito de ter coronavírus resolve deixar hospital

PUBLICIDADE

Passageiro usa máscara em ônibus de São Paulo

Um paciente que estava sendo atendido nesta quinta-feira, 27, no Hospital São Paulo, com suspeita de estar infectado com o coronavírus, foi embora sem que os testes tivessem terminado. O homem havia voltado de uma viagem à Itália e apresentava sintomas de gripe. Um primeiro teste havia sido feito e dado negativo para o coronavírus.

No entanto, segundo fontes ligadas ao hospital, a equipe médica o havia internado em isolamento e ainda pretendia fazer novos testes. Ele, então, manifestou a intenção de deixar o local. Sua mulher também estaria com sintomas e sendo atendida em um hospital particular.

O Hospital São Paulo deve se pronunciar oficialmente amanhã sobre o caso. Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde disse que está analisando o caso e ainda não tem uma resposta sobre o que será feito.

Segundo o código de ética médica, o paciente pode decidir sobre o seu tratamento ou alta médica, mas o médico deve interferir se houver perigo de vida. Publicação do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) informa que “no caso da alta a pedido, sem colocar em risco a vida do paciente, nem o médico responsável nem o hospital podem ferir o princípio da autonomia do mesmo, cerceando seu direito de “ir e vir”.

A alta deve ser, no entanto, documentada e assinada. Segundo informações, o paciente do Hostpital São Paulo não teria assinado o termo. Se houver complicações após a alta, o médico e o hospital podem ser responsabilizados em deixar o paciente ir embora.

Ministério da Saúde informou que o Brasil monitora 132 casos suspeitos de infecção pelo coronavírus. Até agora, um caso da doença foi confirmado, em São Paulo. A quantidade de suspeitas deve continuar crescendo, segundo a pasta, em razão do aumento da “sensibilidade de vigilância” com a inclusão de 15 países no monitoramento. Conforme o secretário executivo do ministério, João Gabbardo dos Reis, “dá para avaliar que estamos próximos de 300 casos suspeitos de coronavírus”.

Fonte de Informação:https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/homem-suspeito-de-ter-coronav%C3%ADrus-resolve-deixar-hospital/ar-BB10uxW3?li=AAggXC1&ocid=mailsignout

LEIA MAIS NO CANDEIAS PLAY

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *