Com trios elétricos, grupo faz manifestação na Barra e cobra realização do Carnaval

[Com trios elétricos, grupo faz manifestação na Barra e cobra realização do Carnaval ]

Um grupo de profissionais que atuam no Carnaval de Salvador realizou uma manifestação na manhã deste domingo (21), no Farol da Barra. Organizado pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), o protesto cobra a realização da festa em 2022, ainda sem confirmação pela prefeitura e governo da Bahia.

Pelo menos seis trios elétricos foram utilizados na manifestação, que, segundo a Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador), provocaram congestionamento na Avenida Centenário e na Rua Afonso Celso.

Os manifestantes utilizaram faixas e cartazes que frisavam que a categoria está ‘vacinada e pronta para trabalhar’. 

Em assembleia extraordinária, realizada no último dia 11, os 32 conselheiros do Comcar deliberaram para a realização da folia em 2022. Entre os membros da associação estão entidades de blocos, associação de camarotes, sindicatos de ambulantes, cordeiros, taxistas, Estado e Município, Saltur, Bahiatursa, Polícia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros. 

Conforme rege a lei orgânica do estado, o COMCAR é o órgão colegiado do qual fazem parte entidades representativas carnavalescas e órgãos públicos representativos na sociedade, tendo como finalidade deliberar e fiscalizar todas as ações concernentes à estruturação e realização do carnaval de Salvador, cabendo-lhe ainda, a sua definição.

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *