Carnaval: Rui Costa mira ‘bloquinhos’ de rua em novo decreto sobre eventos

Esperança Gadelha / Reprodução Facebook

Governador argumenta que muitos bloquinhos começam dentro do limite de público, mas “vão aglomerando” mais pessoas ao longo do desfile

O governador Rui Costa (PT) declarou nesta segunda-feira (14) que vai “aperfeiçoar” o decreto sobre eventos na Bahia, mirando a realização de bloquinhos de Carnaval.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, não haverá alteração no número de pessoas permitidas, atualmente de 1500, mas sim uma atualização para não dar brechas para desfiles com “bandinhas”, que acabam aglomerando mais gente que o limite.

“Vamos aperfeiçoar o decreto pra o que nós vimos nesses dias não se repita […] Pessoas inicialmente dizendo que está dentro do limite de 1500 pessoas, mas sai andando com a marchinha, com a bandinha e não tem jeito, época de Carnaval, dias de pré-Carnaval, você sai com a bandinha fazendo som, ninguém vai controlar que só vai está ali aglomerada 1500 pessoas. Então nós vamos aperfeiçoar o decreto pra deixar claro que esse tipo de condução não é permitido e a Polícia Militar atuará no sentido de impedir esse tipo de comportamento”, declarou.

Publicidades

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *