Candeias:PT Carlos Martins informou ainda que não decidiu se vai apoiar Dr. Pitágoras

PUBLICIDADE

Dos partidos aliados a atual gestão do prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras Ibiapina (PP), o Partido dos Trabalhadores (PT) saiu mais frágil após o encerramento de filiações partidárias neste sábado (4).

Nenhum dos 17 vereadores que compõem o atual Poder Legislativo desembarcaram no PT. Os vereadores Diego Maia (PL) e Silvio Correia (PV) sinalizaram uma possível ida, mas não arredaram o pé e decidiram continuar nas legendas onde foram eleitos.

A sensação é de que o PT não estava participando da movimentação política numa época de tantas mudanças. No Partido Progressista (PP), desembarcaram três vereadores: Gil Soares, Rita Loira e Val Enfermeiro. No Partido Verde (PV), entrou a vereadora Alcione Cica. No PODEMOS chegou o vereador Irmão Gerson. Já no REPUBLICANOS se filiou o vereador Valdir Cruz. O AVANTE confirmou a filiação do vereador Ivan do Prateado e o SOLIDARIEDADE trouxe o vereador Nal da San Martins.

Segundo o site madrenoticias, o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia e presidente do PT em Candeias, Carlos Martins, classificou como estranho a falta de vereadores de mandato no partido. “O prefeito (Dr. Pitágoras Ibiapina), estava arrumando os partidos, mas no PT não veio ninguém. Acho isso um pouco estranho”, desconfiou.

Martins informou ainda que não decidiu se vai apoiar Dr. Pitágoras ou se vai marchar com outros nomes, a exemplo de Sargento Francisco (PL) ou Fernando Calmon (PSD). “Também podemos lançar um nome próprio, essa hipótese também não está descartada. Em relação ao nome de Tonha Magalhães, tenho respeito a ela e a família, mas nosso partido não irá apoiar o DEM, isso é uma questão de estratégia a nível estadual”, explicou.

Perguntado se o nome do PT seria a atual secretária de Governo, Marivalda Silva, Martins preferiu sair pela tangente. “Temos muitos nomes filiados ao PT”, desconversou.

Nomes conhecidos no cenário municipal do PT como Edilson do Sindicato e Jair Cardoso também não constam na lista de filiados do partido. Jair está no AVANTE enquanto que Edilson desembarcou no PODEMOS.

Fonte de Informação:madrenoticias.com.br/index.php/2020/04/06/candeias-pt-passa-liso-em-filiacoes-partidarias-carlos-martins-acha-estranho/

LEIA MAIS NO CANDEIAS PLAY

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *