CANDEIAS: SERVIDORES PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA PARA DISCUTIR REAJUSTE SALARIAL

PUBLICIDADE

CANDEIAS PLAY CONHEÇA NOSSO PORTAL E NOSSA RADIO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Os servidores municipais de Candeias realizaram na manhã desta terça-feira (30), na Câmara de Vereadores, uma assembleia para discutir o reajuste salarial.

PUBLICIDADE

Por conta da manifestação, as aulas foram suspensas na rede municipal de ensino. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (Sisemec), a categoria reivindica o reajuste salarial de 14% enquanto a Prefeitura oferece 1%.

PUBLICIDADE

Uma nova rodada de negociação deverá ser marcada nos próximos dias entre o Poder Executivo e os servidores, com a participação dos vereadores para tentar um acordo. Além do reajuste, os professores municipais solicitam o pagamento do precatório do Fundo da Educação Básica (Fundeb).

PUBLICIDADE

Estimado em R$ 120 milhões, eles reivindicam que 60% dos recursos sejam usados na remuneração de profissionais do magistério em efetivo exercício, como professores, diretores e orientadores educacionais.

PUBLICIDADE

O restante deve ser aplicado para despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino, como a aquisição de equipamentos e a construção de escolas, conforme prevê a Legislação Federal.

Fonte de Informação:http://baianafm.com.br/95860/candeias-servidores-participam-de-assembleia-para-discutir-reajuste-salarial/

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *