CANDEIAS, S. FRANCISCO DO CONDE E S. BASTIÃO DO PASSÉ APRESENTAM RISCO DE SURTO DE DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA

PUBLICIDADE

CANDEIAS PLAY CONHEÇA NOSSA RADIO E NOSSO PORTAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O primeiro Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2019 indica que os municípios de Candeias, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé etão em situação de risco por surto de dengue, zika e chikungunya.

PUBLICIDADE

O estudo, divulgado na última terça-feira (30), separa as cidades em níveis de risco, alerta e satisfatório.

PUBLICIDADE

De acordo com o levantamento, os três municípios estão em estado de alerta para infestação das doenças. Apenas a cidade de Madre de Deus apresentou índice satisfatório para as doenças. A pesquisa foi realizada entre janeiro e março deste ano.

PUBLICIDADE

No total, 104 municípios baianos estão em situação de risco de surto das doenças, de acordo com o Ministério da Saúde. O resultado da pesquisa deste ano representa um aumento em relação ao estudo divulgado em dezembro de 2018.

PUBLICIDADE

“O resultado do LIRAa confirma o aumento da incidência de casos de dengue em todo o país que subiu 339,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

PUBLICIDADE

Esses resultados indicam que é preciso fortalecer ainda mais as ações de combate ao mosquito transmissor, com a participação da população e de todos os gestores locais e federal”, afirma o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber,

PUBLICIDADE

Fonte de Informação:http://baianafm.com.br/95899/tres-municipios-da-rms-apresentam-risco-de-surto-de-dengue-zika-e-chikungunya/

PUBLICIDADE

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *