CANDEIAS: PROJETO DE LEI PODE ALTERAR NOME DE PRAÇA

PUBLICIDADE

CANDEIAS PLAY CONHEÇA NOSSO PORTAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina enviará nos próximos dias à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei (PL) que altera o nome da praça Irmã Dulce. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (5), pelo gestor durante entrevista à Baiana FM.

PUBLICIDADE

No PL, o local passará a ser chamar praça Santa Dulce dos Pobres. A mudança, segundo o prefeito, ocorre por conta da canonização de Irmã Dulce, que acontecerá em 13 de outubro no Vaticano. “Estamos encaminhando essa lei para a Câmara, pedindo a todos os nossos vereadores que aprovem, mudando essa praça de Irmã Dulce para Santa Dulce dos Pobres”, disse o prefeito.

PUBLICIDADE

Ele explica que não existe lei municipal que oficializa o nome de Praça Irmã Dulce. “Agora que Irmã Dulce virou santa, iremos estar encaminhando para Câmara de Vereadores um projeto colocando aquela praça, mesmo porque sempre existiu aquela praça, mas procuramos na lei e nunca existiu legalmente o nome Irmã Dulce. Era de fato, porém não de direito”, ressaltou o prefeito.

PUBLICIDADE

CELEBRAÇÃO

Para celebrar a canonização de Irmã Dulce, um grande evento em homenagem a primeira Santa brasileira acontecerá em 19 de outubro no município. No ato, serão realizados uma missa campal, exibição do filme “Irmã Dulce” que conta a trajetória da freira, conhecida como Anjo Bom da Bahia, e um show com uma banda católica. A ação marcará também a entrega da praça que leva o nome da santa após a reforma e a nova estátua de bronze.

PUBLICIDADE

ESTÁTUA

Um ato de vandalismo destruiu parte da estátua da Beata Irmã Dulce, em Candeias, na região metropolitana de Salvador. O flagra aconteceu na manhã do dia 5 de março, por um morador da cidade. Nas imagens que circulou nas redes, mostram uma mulher com um pedaço de madeira quebrando a estátua, localizada na praça que leva o nome em homenagem ao Anjo Bom da Bahia. Inaugurada há 19 anos, a praça Irmã Dulce fica localizada em frente ao Terminal Rodoviário. A mulher que aparece nas imagens ainda não foi identificada e aparenta ter transtornos mentais. A Prefeitura de Candeias ainda não se pronunciou sobre o caso.

PUBLICIDADE

CANONIZAÇÃO

Irmã Dulce, a primeira mulher nascida no Brasil que se tornará santa, será canonizada no dia 13 de outubro de 2019, em uma celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, em Roma. O Vaticano anunciou a canonização de Irmã Dulce em maio deste ano, quando um segundo milagre atribuído à religiosa, também conhecida como “O Anjo bom da Bahia”, foi reconhecido por meio de decreto. No dia 20 de outubro, a missa festiva para celebrar a canonização de Irmã Dulce será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

PUBLICIDADE

Fonte de Informação:http://baianafm.com.br/100520/candeias-projeto-de-lei-pode-alterar-nome-de-praca/

PUBLICIDADE

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *