CANDEIAS: POLICIAIS ENVOLVIDOS EM MORTE DE ARTISTA VAI RESPONDER POR HOMICÍDIO DOLOSO

PUBLICIDADE

CANDEIAS PLAY CONHEÇA NOSSO PORTAL E NOSSA RADIO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Os policiais militares envolvidos no caso do artista plástico Arnaldo dos Santos Filho, o Nadinho, passarão a responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). A informação foi divulgada na manhã da ultima sexta-feira (5), pelos familiares do artista.

PUBLICIDADE

A denúncia movida pelo Ministério Público estadual foi desqualificada de homicídio doloso (quando há intenção de matar) para culposo, em decisão proferida pela Vara Crime, Juri, Execuções Penais da Comarca de Candeias, nessa quinta-feira (4).

PUBLICIDADE

A decisão determinou  também que os autos da ação penal sejam encaminhados para Vara de Auditoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio Baiana FM, a filha de Nadinho, Maraísa Marinho, informou que irá recorrer da decisão. “Queria entender onde foi o crime doloso foi desclassificado para culposo sendo que meu pai recebeu o tiro pelas costas.

PUBLICIDADE

os policiais foram avisados que ali morava uma pessoa de bem e que ali não tinha tido nenhuma ação diferente naquela rua, mas, mesmo assim, eles continuaram, e ainda, pior, eles, implantaram uma arma (sic)”, disse Maraísa.

PUBLICIDADE

O artista foi morto em 21 abril do ano passado, dentro do seu ateliê, em uma operação policial. Inicialmente, os três policiais militares foram indiciados por homicídio doloso em a operação que resultou na morte de Nadinho.

PUBLICIDADE

De acordo com a Corregedoria da Polícia Militar da Bahia, os militares são alvos de um inquérito instaurado em junho do ano passado. O órgão alegou ainda que a versão apresentada pelos PMs no momento do crime é de que o artista plástico estaria portando um objeto não identificado, semelhante a uma arma, que resultou no confronto dos agentes que efetuaram os disparos. A família alega que Nadinho nunca portou arma de fogo e o único objeto que apresentava no momento da ação foi um pincel.

PUBLICIDADE

Fonte de Informação:http://baianafm.com.br/98483/candeias-policias-envolvidos-em-morte-de-artista-vai-responder-por-homicidio-doloso/

PUBLICIDADE

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *