CANDEIAS: MUNICÍPIO RECEBE FOGO SIMBÓLICO DA INDEPENDÊNCIA

PUBLICIDADE

CANDEIAS PLAY CONHEÇA NOSSO PORTAL E NOSSA RADIO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na próxima segunda-feira (1º), o município de Candeias vai recepcionar o Fogo Simbólico da Independência da Bahia trazida por atletas de São Francisco do Conde.

PUBLICIDADE

A passagem do Fogo Simbólico por Candeias e mais seis cidades faz parte das comemorações da data magna da Bahia, o Dois de julho. A chegada do fogo simbólico está prevista para às 7h, na praça Dr. Gualberto Dantas Fontes.

PUBLICIDADE

A programação inclui hasteamento das bandeias do Brasil, da Bahia e de Candeias, a partir das 8h, entoação do Hino da Bahia, pronunciamento de autoridades municipais de Candeias e São Francisco do Conde. Após a solenidade, os atletas candeenses partirão com a tocha rumo ao município de Simões Filho.

PUBLICIDADE

Percurso

Antes de chegar à capital baiana no domingo onde será acesa a Pira, o Fogo Simbólico passa pelas cidades-chave da Independência, saindo de Cachoeira,

PUBLICIDADE

passando por Saubara e Santo Amaro, depois pelas cidades de São Francisco do Conde, Candeias e Simões Filho, chegando à capital baiana no dia 2 de julho.

PUBLICIDADE

Independência

O Dois de Julho é a data cívica mais importante para a Bahia. Neste ano, a Bahia vai comemorar 196 anos do início do movimento que começou em 1821 e terminou em Dois de julho de 1823,

PUBLICIDADE

decretando a independência do estado baiano em plena guerra da independência brasileira. A Independência da Bahia veio quase um ano após à Independência do Brasil, que é reconhecida em 7 de Setembro de 1822.

PUBLICIDADE

Fonte de Informação:http://baianafm.com.br/98282/candeias-municipio-recebe-fogo-simbolico-da-independencia-2/

PUBLICIDADE

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *