CANDEIAS: FAMÍLIAS SÃO BENEFICIADAS COM PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

CANDEIAS PLAY CONHEÇA NOSSO PORTAL E NOSSA RADIO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Famílias que vivem em situação de insegurança alimentar foram beneficiados nesta quinta-feira (28), no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com a entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

PUBLICIDADE

A iniciativa é da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em parceria com a prefeitura municipal.Em Candeias, mais de 5 mil quilos de alimentos foram comprados e destinados a 200 famílias, todas cadastradas em Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

PUBLICIDADE

“Nós nascemos, crescemos e aprendemos a viver da produção rural. Então, participar de um programa desse, tendo a oportunidade de vender os alimentos para o Governo do Estado no PAA, é a garantia de renda e de continuidade do nosso trabalho aqui”, declarou Maonel Dias, acompanhado da esposa, Raimunda Dias, moradores de Passagem dos Teixeiras, na zona rural de Candeias.Beneficiária do PAA, a dona de casa Maria Regina afirmou que “o programa é uma benção.

PUBLICIDADE

A gente não tem nem palavras para descrever a importância disso aqui na nossa vida”. O programa, além de garantir a oferta de alimentos saudáveis e nutritivos para os beneficiários, proporciona a geração de renda para os agricultores que preparam uma produção diversificada (banana, acerola, manga, hortaliças, aipim, quiabo, coco, bata doce e etc).

PUBLICIDADE

O secretário da SJDHDS, Carlos Martins, explica a importância do programa para o município. “As pessoas vêem Candeias apenas como uma cidade industrial, mas o PAA mostra que temos milhares de famílias que tiram seus sustentos da agricultura familiar,

PUBLICIDADE

da produção nas pequenas roças e sítios, além de contribuir numa ação de entrega para famílias que realmente precisam. O PAA deve e, se depender do Governo do Estado, será ainda mais fortalecido”.Encontro do PAA Nesta semana, a SHDJDS realizou um encontro de avaliação do PAA, em Feira de Santana, no centro norte da Bahia, para discutir e avaliar as metas alcançadas pelo programa no estado.

PUBLICIDADE

Na oportunidade, Martins esteve com o secretário de Agricultura de Candeias, Tony Gleidson, quando avaliou a execução do programa na localidade, que atualmente já alcançou 56% da execução do convênio atual e totaliza um valor de R$ 162,5 mil.

PUBLICIDADE

Fonte de Informação:http://baianafm.com.br/94726/candeias-familias-sao-beneficiadas-com-programa-de-aquisicao-de-alimentos/

PUBLICIDADE

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *