CANDEIAS E MAIS 16 MUNICÍPIOS BAIANOS, AUDITORIA VAI APURAR COMO FIZERAM GASTO EM SAÚDE.
PUBLICIDADE
CANDEIAS PLAY CONHEÇA NOSSO PORTAL

Dezessete municípios baianos passaram por auditoria na área da saúde. Segundo informou nesta segunda-feira (21) o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), a intenção é investigar gastos com a compra de medicamentos distribuídos para a população. Também serão analisados procedimentos como condições de armazenamento, validade, instalações físicas das farmácias e equipamentos indispensáveis à conservação dos remédios.
PUBLICIDADE
Os municípios a serem analisados são: Andaraí, Casa Nova, Uibaí, Antas, Cachoeira, Candeias, Miguel Calmon, Pojuca, Muritiba, Jaborandi, Caculé, Ibirapitanga, Maracás, Luís Eduardo Magalhães, Planalto, Porto Seguro e Ribeira do Pombal.
Segundo o coordenador dos trabalhos, o auditor Dimas Sousa Gomes, nos 17 municípios selecionados para o trabalho, o volume de gastos com medicamentos – com recursos auditáveis pelo TCM – chegou a R$12,1 milhões em 2018. Em todo o estado, os gastos com remédios com recursos municipais somaram R$ 73,2 milhões.
Fonte de Informação:https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticias-do-tcm/815-auditoria-vai-apurar-como-17-municipios-baianos-fizeram-gastos-em-saude.html?utm_source=municipios&utm_medium=link&utm_campaign=destaques
LEIA MAIS NO CANDEIAS PLAY