Candeias: Dr. Pitágoras recua e não vai reabrir a UPA, Fechada Por ele Mesmo.

PUBLICIDADE

Depois de alardear como grande ação no combate ao Covid-19, o gestor informou pelas redes sociais que não vai mais reativar a Unidade de Pronto Atendimento

Não demorou uma semana – muito menos tempo que o anúncio das obras na Avenida Wanderley Araújo Pinho em festa em dezembro de 2017 – a tentativa da gestão de Candeias, na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, caiu por terra, ou nas entranhas das goteiras e rachaduras ou equívocos tão comuns.

Pelas redes sociais, o gestor informou no ultimo dia , 23/03, que desistiu de reabrir a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Bairro do Ouro Negro – fechada por ele mesmo no primeiro mês de governo deixando todos estarrecidos por ser médico e fechava uma unidade de saúde que atendia ao menos 450 pessoas mensalmente.

Já governador da Bahia anunciou a abertura de 16 UPAs no interior, mas não colocou Candeias.

A UPA foi desabilitada pelo Ministério da Saúde em agosto de 2018 por não funcionar nem estornar os R$ 100 mil que recebia todo mês.

O fato não surpreende porque ao anunciar a “reabertura” há uma semana, o site tudonews. informou ser muito difícil porque contrariaria o laudo técnico da Defesa Civil Municipal que diagnosticou goteiras, rachaduras e falhas graves nas instalações físicas e que, depois de 3 anos e 2 meses sem manutenção, as condições estariam muito mais graves.

Mesmo porque, as obras realizadas pela Prefeitura derretem no primeiro orvalho, como é o caso das pavimentações nos distritos e a Casa da Música, uma peneira, e apuramos que neste fim de semana o local teria inundado completamente.

Fonte de Informação:https://tudonews.com.br/candeias-prefeito-recua-e-nao-vai-reabrir-a-upa/

LEIA MAIS NO CANDEIAS PLAY

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *