Candeias-Ba:Semaa entrega 100 quilos de sementes a agricultores familiares do Assentamento Quitéria

A Prefeitura de Candeias entregou, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura – Semaa, 100 quilos de sementes aos trabalhadores da Agricultura Familiar, na comunidade do Assentamento Quitéria, localizada no distrito Fazenda Mamão, no fim da tarde da terça-feira (30/3). Foi dado um quilo de amendoim e um quilo de milho, ou seja, dois quilos a 50 trabalhadores, para o plantio neste mês de março, antes do período de chuva. O início da colheita tem previsão para o fim de junho.

De acordo com o secretário de Agricultura, Carlos Ibiapina, a ação faz parte do Projeto Semente do Bem, que visa ajudar pessoas que dependem da agricultura familiar. “Nossa atenção se voltou às famílias que dependem da agricultura, especialmente nesse tempo de pandemia, para que eles possam plantar e multiplicar os frutos”, explicou ele. Já os agricultores receberam com entusiasmo as sementes.

Fonte de Informação:http://prefeitura.candeias.ba.gov.br/semaa-entrega-100-quilos-de-sementes-a-agricultores-familiares-da-quiteria/

PUBLICIDADES

LEIA MAIS NO CANDEIASPLAY

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *