Candeias-Ba:Lei de iniciativa da Prefeitura que concede benefícios para os transportes municipais é aprovada pela Câmara

PUBLICIDADES

A Lei Municipal Nº 1.284/2021, que concede isenção e remissão do preço público ao setor dos transportes do município, foi aprovada pela Câmara de Vereadores por unanimidade, na terça-feira (13/4).

A lei é de autoria do Executivo e visa remir, ou seja, perdoar o débito relativo ao preço público cobrado para renovação de alvará e vistoria, do exercício de 2020. Em relação ao exercício de 2021, ficam isentos do pagamento deste preço público.

Estão incluídos na lei os Transportes Alternativos, os Táxis, os Transportes Escolares, os Mototáxis e os Veículos de Sonorização Volante.

Reunião

Em um encontro realizado pelo prefeito, Dr. Pitágoras Ibiapina, e pela vice-prefeita, Marivalda da Silva, com os representantes dos respectivos segmentos de transportes, no dia 23 de março, foram conversados os pontos da proposta que tem o objetivo de apoio ao setor do transporte durante a pandemia.

Na reunião, o prefeito ressaltou que o projeto de lei da remissão e da isenção da dívida seria enviada em regime de urgência para a câmara onde tinha certeza da aprovação. Já a vice-prefeita lembrou que os mototaxistas também serão beneficiados, na medida que houver a regulamentação da categoria. As demandas específicas de cada setor, foram encaminhadas para a Secretaria de Trânsito e Transporte.

Essa é uma das medidas que faz parte do plano de recuperação econômica e apoio social instituído pela prefeitura para amparar os segmentos e famílias afetadas pela pandemia. As novas medidas serão anunciadas em breve.


Com informações da Ascom – PMC.

MAIS LIDA

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *