Candeias-Ba: Secretária de Educação fala da entrega dos cartões auxílio dos estudantes e desafios para 2021

PUBLICIDADES

Em entrevista na última terça-feira (11/5), a secretária de Educação Fidélia Gomes explicou as próximas ações da Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Educação, principalmente em relação à volta às aulas do ano letivo 2021 e da entrega dos cartões de auxílio estudantil, a partir da quinta-feira (13/5), para continuidade do programa por parte da gestão municipal. Será disponibilizado nos cartões os valores relativos aos meses de março e abril do auxílio.

“Me sinto tranquila em administrar a Educação de Candeias. Trabalho há 36 anos na área e também em gestão da Educação de outros municípios. Por isso, me sinto fortalecida nesse momento de transição. Para mim, a única dificuldade desse momento é a situação da pandemia”, disse ela.

Além de explicar como serão as entregas dos cartões de auxílio alimentação dos estudantes, a secretária falou da estrutura das escolas e das aulas remotas na Rádio Baiana FM. Segundo ela, as aulas remotas não foram interrompidas no município durante a pandemia e, mesmo com todas dificuldades, conta com o apoio dos profissionais da Rede Municipal, dentre eles, professores, e também responsáveis, pais e alunos.

Aulas 2021

“Está tudo sendo preparado para o retorno das aulas híbridas no dia 7 de junho. Com a vacinação dos nossos professores e demais profissionais, estaremos oferecendo as aulas de forma escalonada, para segurança dos nossos profissionais e dos nossos alunos. ”

Estrutura das Unidades Escolares

“A prefeitura está finalizando as reformas das escolas, dentre as quais serão entregues no fim desse mês a Escola Argentina Castelo Branco, Milton Matos, Ubaldo Carvalho, Inês Gomes, Professor Dásio, além do Centro de Educação Infantil Inês Gomes. Em muitas das escolas do município, o prefeito, Dr. Pitágoras, não quis apenas realizar reformas, mas também, que elas fossem ampliadas. ”

Cartões de Auxílio Alimentação

“No início da pandemia foi criado um cartão para o acesso ao auxílio e pagamos até o mês de fevereiro antecipado. Mas, agora, depois das férias escolares, não continuamos com os cartões da Alelo. Após este processo licitatório, começaremos a distribuir os novos cartões nesta quinta-feira, 13 de maio, custeado pela própria prefeitura para os alunos, no valor de 40 reais. As entregas serão feitas de forma escalonada para não causar aglomeração e para segurança dos responsáveis pelos alunos. ”

Kit de alimentação dos alunos das creches de tempo integral

“Todos os 11 mil alunos da Rede Municipal de Ensino são beneficiados com o cartão de auxílio alimentação, mas os 390 alunos das três creches de tempo integral recebem ainda os kits de alimentação escolar. Os kits mensais estão sendo entregues hoje aos pais na creche Caminho do Saber, no distrito da Colônia. Na quarta-feira, 12, será a vez das entregas das creches da sede. ”

Fonte de Informação:http://prefeitura.candeias.ba.gov.br/secretaria-de-educacao-fala-da-entrega-dos-cartoes-auxilio-dos-estudantes-e-desafios-para-2021/

LEIA MAIS NO CANDEIASPLAY

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *