Candeias-Ba: Prefeitura inaugura Casa Lar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Na manhã da última quarta-feira (01/09), a Prefeitura de Candeias por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com Aldeias Infantis SOS, inaugurou a primeira Casa Lar da região para acolher crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.
O projeto é efetivado pelo termo de colaboração entre a Organização e a Secretaria, com o objetivo de assistir pessoas de 0 à 18 anos incompletos, que perderam e/ou que estão em risco de perder o cuidado de suas famílias, por terem sofrido maus tratos, negligências, abandono ou vivem em situações de risco.
A ato de entrega iniciou com a oração do vereador e pastor do município, Adailton Sales, que pediu proteção a Deus pelo trabalho da Sedas, através da Aldeias e por todos os trabalhos que a Prefeitura desenvolve no município. A equipe de trabalho é formada por assistente social, psicólogos, setor administrativo, cuidadoras residentes (mãe social), entre outros.
A coordenadora da Casa Lar de Candeias, Maria Clara ressaltou a sensibilidade do gestor em ofertar um serviço para os mais necessitados. “Pensei o tempo todo no que iria falar, mas resumo dizendo obrigado prefeito, por tanto amor de dedicação com essas crianças. A sociedade agradece gestos como esse. E também pela confiança a mim depositada em estar à frente desse projeto”.
Para a Promotora da Infância e Juventude, Dra. Mariana Meira, “O Ministério Público trabalha incentivando aos municípios para que possam ofertar serviços como esse. Sabemos que a institucionalização é o último recurso, mas o Poder Público precisa proporcionar um ambiente acolhedor, sendo hoje um momento muito importante para o município e para essas crianças e adolescentes, pontuou.
O gestor de territorial das Aldeias, Luiz Mendonça, falou aos presentes sobre a felicidade por firmarem esta parceria com a Prefeitura de Candeias, além de contar a história da organização, que já está no Brasil há mais de 57 anos, estando em 137 países. Luiz também elogiou a estrutura da casa que segundo ele é uma das mais estruturadas da região.
Emocionada, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social e primeira dama do município, Soraia Cabral, iniciou sua carreira cuidando de crianças vítimas de violências, relatou que, “quem acompanha esta causa, sabe da importância deste serviço e da atenção que estas crianças e jovens receberão. Agradeço a Dr. Pitágoras pela sensibilidade de instituir esta casa, dando a devida atenção e estrutura para os assistidos”, enfatizou.
O prefeito Dr. Pitágoras, agradeceu a Deus, relatando que a inauguração e é um marco no município, pois a Casa Lar, “acolherá crianças e adolescentes que estavam abandonadas, pessoas estas que são o futuro do nosso município, a abertura deste lugar de acolhimento refletirá o futuro dos acolhidos oportunizando melhoria de vida e corroborando para que futuramente alcancem seus sonhos”, encerrou o gestor.

Além dos citados, participaram do evento secretários municipais, membros do poder judiciário e servidores públicos da cidade.

Com informações da Ascom – PMC.
Fotografia Rafael dos Anjos.

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *