Candeias-Ba: Prefeito atende solicitação do vereador Diego Maia e cria bolsa auxílio para o autista e outras modalidades

Foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Candeias, na manhã desta terça-feira (17), o Projeto de Lei 30/2021 de autoria do Poder Executivo, que institui a transferência mensal de R$ 200,00 (duzentos reais) aos portadores de TEA – Transtornos de Espectro Autista, bem como, aos portadores de Microcefalia e pessoas com mobilidade reduzida impossibilitadas de labor em Candeias.

Em 2019, o vereador Diego Maia solicitou para o executivo municipal, a criação de uma bolsa auxílio para para apoiar as famílias mais carentes de pessoas com espectro autista no município.

Hoje, o município também conta o Espaço Querer Bem, equipamento totalmente voltado ao público dos autistas e pessoas com síndrome de down, inaugurado em agosto do ano passado. O local atende aproximadamente 110 moradores entre crianças, jovens e adultos e conta com atendimento de psicólogos, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista e psicopedagogo.

O autismo é caracterizado pela dificuldade de comunicação ou interação social e realização de comportamentos repetitivos, como movimentos contínuos, interesses fixos e hipo ou hipersensibilidade a estímulos sensoriais. Importante ressaltar que essas características podem variar em intensidade, de pessoa para pessoa, mas representam uma condição permanente, em que o tratamento precoce pode possibilitar melhores condições de vida.

Após aprovação da Câmara, o prefeito do município Drº Pitágoras deve sancionar nos próximos dias.

PUBLICIDADES

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *