Candeias-Ba: Por Indicação do Vereador Diego Maia: Ministra Cristiane Brito recebe o título de Cidadã Candeense

Com plenário da Câmara Municipal de Candeias completamente lotado de autoridades políticas, civis e religiosas, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, recebeu o título honorífico de Cidadã Candeiense, ma manhã desta quinta-feira, 09.

O vereador Diego Maia, autor do projeto de resolução que concedeu a honraria à Ministra, entregou ao lado do amigo Pissiba, o título de Cidadã Candeiense a Cristiane Britto.

O evento teve diversas autoridades locais e estaduais como o presidente da Câmara de Candeias, Silvio Correia, a ex-prefeita do município, Tonha Magalhães, além do deputado federal, Márcio Marinho, a deputado estadual, Talita Oliveira, entre outros vereadores e secretários municipais.

Mais cedo, a Ministra, Cristiane Britto, foi recebida ao lado do vereador Diego Maia, pelo prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras, na oportunidade, a ministra falou sobre a implantação do Programa Mães do Brasil no município que consiste em uma estratégia de proteção integral à gestante e à maternidade, com a proposta de articular e desenvolver políticas públicas voltadas à promoção da dignidade da mulher enquanto mãe. Entre os objetivos da iniciativa, consta ainda a garantia dos direitos da criança nascida e por nascer, o nascimento seguro e o desenvolvimento saudável.

*Perfil da Ministra*

Cristiane Rodrigues Britto é advogada, nascida em Salvador, filha de Romualdo Raimundo Rodrigues e Zilmar de Oliveira Rodrigues, chegou em Candeias em 1980, casada com o Sr. Flávio Britto e é mãe de Flávio Britto. Foi estudante da Escola Municipal Margarida Souza, Paulo IV e São Lázaro. A Ministra é graduada em direito pela Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro, pós graduada em Direito Eleitoral pela Universidade do Sul de Santa Catarina, em 2009.

Advogada com mais de 16 anos de experiência, Cristiane na advocacia, tem uma forte atuação no Direito Eleitoral, sendo uma das mais renomadas advogadas em sua área.

Em 2019, assumiu a importante missão de ser a secretaria Nacional de Políticas para Mulheres.

Em 2022, no dia 30 de março, assumiu como Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Publicidades

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *