Candeias-Ba: Lote com 980 doses de vacina chega para população de 75 a 79 anos e trabalhadores da saúde

PUBLICIDADES

O coordenador de imunizações, Adilson Oliveira, encaminhou as vacinas junto à Guarda Municipal.

A Campanha de Vacinação contra o Coronavírus em Candeias segue em bom ritmo, cumprindo a pactuação com Sesab e Ministério da Saúde. Já houve o alcance de 98,23% de primeiras doses aplicadas e 83,9% de segundas doses.

A agilidade na vacinação dos munícipes, do grupo indicado pelo Ministério da Saúde permitiu que Candeias recebesse hoje (17/3) mais 980 doses da CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Candeias, a maior parte dessas, 75%, estão destinadas a primeira dose do público de profissionais da saúde e idosos de 75 a 79 anos.

Levando-se em consideração a estimativa do IBGE para 2020, de 87.458 habitantes, Candeias já tem 4.680 doses aplicadas, que equivale a 5,35% da população. O município totaliza, agora, 5.950 doses recebidas.

Grupos e vacinação

As doses são armazenadas em freezers específicos para conservação.

Os grupos indicados para vacinação no município continua sendo os de 75 anos acima e os profissionais da área da saúde.

Para receber o imunizante, a pessoa deve se dirigir à Clínica de Imunização Proteger, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando documento de identidade, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência.

A vacinação domiciliar, para pacientes acamados e com dificuldade de locomoção, pode ser solicitada, pelo familiar ou responsável pelo idoso, para a equipe de saúde do bairro, Posto de Saúde da Família – PSF, ou na própria Proteger.

Fonte de Informação:http://prefeitura.candeias.ba.gov.br/lote-com-980-doses-de-vacina-chega-para-populacao-de-75-a-79-anos-e-trabalhadores-da-saude/

LEIA MAIS NO CANDEIASPLAY

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *