Candeias-Ba: Comissão do novenário de Nossa Senhora das Candeias se reúne com prefeito

PUBLICIDADE

Candeias: Comissão do novenário de Nossa Senhora das Candeias se reúne com prefeito

Estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (6), no convento dos frades franciscanos conventuais, em Candeias, a comissão do novenário de Nossa Senhora das Candeias, com o prefeito do município Dr Pitágoras (PP) e sua vice, Marivalda Silva (PT), para falar sobre a tradicional festa religiosa católica que acontece todos os anos.

Na oportunidade, foi discutido o apoio da gestão municipal à festa como estrutura de palco, som, disciplinadores, iluminação, toldos, gerador, entre outros. Outro ponto bastante discutido entre os presentes foi a forma de controle de pessoal por causa da pandemia do coronavírus.

O prefeito destacou a questão o decreto estadual que estabelece o limite de até 200 pessoas por evento. Algo que o pároco, frei Thiago Noronha e toda comissão esteve de acordo e se mostraram totalmente à favor das medidas de segurança e distancimento social.

Como a festa desse ano terá quantidade controlada de pessoas, o frei Thiago pede que os fieis acompanhe o novenário pelas redes sociais do Santuário e também através das rádios Baiana FM (89,3) e Candeias FM (87,9), além dos portais de notícias que são parceiros da festa.

Procissão

A procissão também sofrerá mudanças. Diferentes dos outros anos que os fieis acompanham a imagem pelas principais vias da cidade, foi acordado que a imagem irá peregrinar em carro aberto pelas ruas sem a presença do público.

O novenário acontece de 24 a 3 de fevereiro.

Fonte de Informação:http://madrenoticias.com.br/index.php/2021/01/06/candeias-comissao-do-novenario-de-nossa-senhora-das-candeias-se-reune-com-prefeito/

LEIA MAIS NO CANDEIAS PLAY

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *