Candeias-Ba: Caravana do Social vai atender 40 mil pessoas que vivem em vulnerabilidade social com menos de um salário mínimo

Na tarde da última quarta-feira (15), a Prefeitura da Cidade de Candeias região metropolitana de Salvador , por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), realizou a entrega de um ônibus, totalmente adaptado para atender os programas sociais que são oferecidos pela pasta no município.

Intitulado de “Caravana do Social”, o veículo tem por finalidade atender à população em vulnerabilidade social, tanto nos distritos, quanto na sede, para facilitar o cadastramento, acesso ao CadÚnico e aos serviços socioassistenciais do município disponibilizados através da SEDAS.

De acordo com os números do Cadastramento Único, são mais de 13 mil famílias cadastradas, entorno de 40 mil pessoas que serão beneficiadas com o novo equipamento, o que corresponde a pouco mais de 40% da população.

Publicidades

O secretário da pasta, Gilvanei Pereira, disse que ofertar os serviços de forma itinerante vai beneficiar diretamente o morador de localidades mais distantes. “A ideia é possibilitar, na prática, que a assistência social fique cada vez mais próxima das pessoas sem que elas precisem se deslocar aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) aqui na sede e também ao próprio prédio da secretaria”, explicou.

O veículo conta com sala de cadastramento e atendimento; sala de atendimento psicológico com copa; banheiro; acessibilidade; ar-condicionado; notebooks; bebedouro; cadeiras giratórias; armário; baias de atendimento; gerador (em caso de locais sem energia); protetor externo, entre outros itens que vão ofertar conforto e ambiente satisfatório para o beneficiado.


“Nosso cuidado não é só sede, também olhamos para as comunidades dos distritos. Então levar o serviço do social para os locais mais distantes do centro é nossa prioridade. Já temos o ônibus da saúde, agora temos o ônibus do social, tudo para atender da melhor forma os moradores”, ressaltou o prefeito Pitagoras Ibiapina.

A Caravana do Social com o novo equipamento deve iniciar suas atividades nos próximos dias, juntamente com o Expresso da Saúde, que já realiza diversos atendimentos, em parceria com a Secretaria de Saúde, através do Mutirão de Atenção Especial, e o cronograma com dias, horários e datas será amplamente divulgado pelas redes oficiais da prefeitura.

Publicidades

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *