Candeias-Ba: Câmara acata afastamento do Prefeito Dr. Pitágoras do Cargo por 90 dias

PUBLICIDADE

Denuncia Acatada contra Prefeito Dr. Pitágoras PP

A Câmara de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador , acatou a denúncia contra o prefeito Doutor Pitágoras e também decidiu pelo afastamento do gestor. Por 9 votos a 8, os vereadores decidiram pelo recebimento da denúncia, e por 9 a 8 aprovaram o afastamento de Pitágoras por 90 dias. O caso se refere a uma suposta compra superfaturada de respiradores e máscaras pela prefeitura.

O prefeito Pitagoras Ibiapina (PP) vai ser afastado preventivamente por 90 dias.

A suspeita é que a gestão pagou R$ 175 mil por cada um dos 8 ventiladores adquiridos, sendo que a Prefeitura de Salvador teria comprado equipamentos do mesmo tipo pelo preço unitário de R$ 32 mil. A denúncia chegou ao órgão após ser apresentada na Câmara Municipal por um morador.

Outra fundamentação seria a tentativa de obstrução da investigação ao não receber o oficial da Câmara Municipal por 3 vezes, inclusive, por hora certa, no dia de ontem.

Uma Comissão Processante, composta pelos vereadores Fernando Calmon, Gerson Conceição e Maria Rita, fica encarregada de analisar a fundamentação das denúncias apresentadas pelo eleitor.

A vice-prefeita Márcia Gomes (PSDB) pode assumir a qualquer momento.

PUBLICIDADE

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *