CANDEIAS: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO DO RESERVATÓRIO DA EMBASA

PUBLICIDADE

CANDEIAS PLAY CONHEÇA NOSSO PORTAL E NOSSA RADIO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Audiência pública, realizada na manhã desta quinta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Candeias, discutiu a construção de um tanque para armazenamento de água da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

PUBLICIDADE

Convocada através do requerimento 010/2019, aprovado no dia 16 de maio deste ano, a ação debateu os impactos da obra causados aos moradores do município.

PUBLICIDADE

A audiência contou com a participação de representantes da Embasa, das Secretarias Municipais de Planejamento, Meio Ambiente e dos moradores da comunidade. Na pauta, os vereadores sabatinaram os técnicos da empresa e esclareceram dúvidas relacionadas com os responsáveis da obra.

PUBLICIDADE

Os moradores questionaram a viabilidade da obra e mostraram preocupação em caso de possível rompimento por conta do solo. Os técnicos explicaram que a obra possui certificados de segurança e que todas as licenças ambientais estão em dia.

PUBLICIDADE

O novo reservatório de água da Embasa está sendo construído no bairro Dom Avelar e tem previsão para ser finalizada em março de 2020, com investimento de R$ 17 milhões.

PUBLICIDADE

O local terá capacidade de armazenar cerca de 8 milhões de metros cúbicos de água e vai ampliar a demanda do abastecimento dos municípios de Candeias, Madre de Deus,

PUBLICIDADE

São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Saubara e as ilhas dos Frades, Bom Jesus e Maré. Segundo a Embasa, a obra vai integrar o sistema de água e vai diminuir o tempo de espera para distribuição de água.

Fonte de Informação:http://baianafm.com.br/98248/candeias-audiencia-publica-discute-impactos-da-construcao-do-reservatorio-da-embasa/

PUBLICIDADE

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *