CANDEIAS: AÇÕES DE SAÚDE SERÃO DISCUTIDAS EM CONFERÊNCIA

CANDEIAS PLAY CONHEÇA NOSSO PORTAL E NOSSA RADIO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As ações de saúde e propor sugestões para o  Sistema Único de Saúde (SUS) serão discutidas nos dias  10 e 11 de abril, na VI Conferência Municipal de Saúde. Com o tema: “Democracia e Saúde:

PUBLICIDADE

Saúde com Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, o seminário tem como objetivo avaliar as ações de saúde do município e sugerir metas que possam trazer melhorias para o SUS. A conferência acontecerá na Câmara de Vereadores, no Ouro Negro, a partir das 8h, com entrada gratuita.

PUBLICIDADE

Ao final da plenária do último dia será realizada eleição para escolha dos quatro delegados que irão representar Candeias na X Conferência Estadual de Saúde 2019.

PUBLICIDADE

A plenária contará com a participação de conselheiros de saúde, representantes de entidades e de movimentos, sociais e populares, com participação aberta à população em geral.

PUBLICIDADE

Como Candeias, outros municípios da Bahia também estão realizando plenárias populares. A Conferência Estadual de Saúde da Bahia está prevista para acontecer de 9 a 13 de junho.

PUBLICIDADE

Eixos temáticos da plenária

  • Sub-eixo 1 – Saúde como Direito
  • Sub-eixo 2 – Consolidação dos princípios do SUS
  • Sub-eixo 3 – Financiamento adequado e suficiente para o SUS

PUBLICIDADE

A Conferência é realizada de dois em dois anos e reúne representantes de diversos segmentos sociais. Esse evento dá espaço para participação e representação da sociedade e legitimidade no processo democrático como ferramenta para a construção de políticas de estado alicerçada pela participação popular.

PUBLICIDADE

Fonte de Informação:http://baianafm.com.br/94796/candeias-acoes-de-saude-serao-discutidas-em-conferencia/

PUBLICIDADE

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *