Bolsonaro sanciona lei que inclui levantamento sobre autismo no Censo

PUBLICIDADE

CANDEIAS PLAY CONHEÇA NOSSO PORTAL E NOSSA RADIO

PUBLICIDADE

[Bolsonaro sanciona lei que inclui levantamento sobre autismo no Censo]

PUBLICIDADE

companhado de sua mulher, Michele Bolsonaro, e do apresentador Marcos Mion, o presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta quinta-feira (18), uma lei que inclui no Censo 2020 levantamento de dados sobre a população autista do Brasil.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o presidente afirmou que atendia à necessidade da comunidade autista no Brasil e reconhecendo a importância do tema.

PUBLICIDADE

Após a assinatura, Marcos Mion, que é pai de um garoto autista, afirmou que este é um passo gigante: O senhor está representando milhares e milhares de famílias que estavam se sentindo completamente no escuro, invisíveis,

PUBLICIDADE

e isso é um grande passo para toda a comunidade autista, um passo gigante para todas as famílias que batalham há anos. Eu tenho a honra de estar aqui representando o trabalho de todas essas instituições que há décadas lutam por um reconhecimento como esse.

PUBLICIDADE

O presidente agradeceu e afirmou que sempre vão haver divergências, mas é um primeiro passo. “Haverá outras pesquisas, outras formas de reconhecer, por parte do poder público, essas pessoas. Em havendo condições, faremos de tudo para atendê-los”, afirmou Bolsonaro.

PUBLICIDADE

VEJA O VÍDEO:

PUBLICIDADE

Fonte de Informação:https://www.bnews.com.br/noticias/politica/politica/240959,bolsonaro-sanciona-lei-que-inclui-levantamento-sobre-autismo-no-censo.html

PUBLICIDADE

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *