Áudios mostram Jair Bolsonaro orientando afastamento de líder do PSL; ouça

PUBLICIDADE

CANDEIAS PLAY CONHEÇA NOSSO PORTAL

PUBLICIDADE

[Áudios mostram Jair Bolsonaro orientando afastamento de líder do PSL; ouça]

PUBLICIDADE

Uma gravação mostra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pedindo apoio para afastar o deputado federal Delegado Waldir (GO), que é líder do partido na Câmara. Na conversa, que tem um interlocutor não identificado, ele conta o número de votos a favor da iniciativa.

PUBLICIDADE

Na noite desta quarta-feira (17), 27 deputados assinaram um pedido de destituição de Waldir da liderança do PSL na Casa. O indicado para o posto foi Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente. O número coincide com os cálculos feitos por Bolsonaro e divulgados no áudio para o afastamento.

PUBLICIDADE

“Olha só, nós estamos com 26, falta uma assinatura para a gente tirar o líder, tá certo, e botar o outro e a gente acerta. Entrando o outro agora, dezembro tem eleições para o futuro líder a partir do ano que vem. A maneira como está, que poder tem na mão atualmente o presidente, o líder aí? É o poder de indicar pessoas, de arranjar cargos no partido, é promessa para fundo eleitoral por ocasião das eleições, é isso que os caras têm. Mas você sabe que o humor desses caras de uma hora para a outra”, disse Bolsonaro em um trecho da gravação.

PUBLICIDADE

Em outro momento do áudio, o presidente argumenta pela legalidade da medida: “A gente reage agora, numa boa, porque é uma medida legal a questão de lista. Eu nunca fui favorável à lista, vou deixar bem claro, sou favorável a eleição direta, mas no momento você não tem outra alternativa, só tem a lista”.

O presidente ainda acrescentou: “Aqui tem 25 [assinaturas], já falei com o [deputado General] Peternelli, tô falando contigo agora, vou ligar para outras pessoas. Até quem sabe a gente passe aí de uns números, com folga até. Se fechar agora, já tem o suficiente”.

PUBLICIDADE

O deputado Delegado Waldir é aliado do presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar. O estopim da crise na Câmara aconteceu nesta terça (15), quando o partido de Bolsonaro se juntou à oposição em obstrução na votação da medida provisória  886, que tinha por objetivo promover uma reforma administrativa na Secretaria de Governo e na Casa Civil.

Ouça a gravação:

PUBLICIDADE

Fonte de Informação:https://www.bnews.com.br/noticias/politica/politica/248571,audios-mostram-jair-bolsonaro-orientando-afastamento-de-lider-do-psl-ouca.html

LEIA MAIS NO CANDEIAS PLAY

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *