Ator Milton Gonçalves morre no Rio de Janeiro

Reprodução | Redes Sociais

A última novela que Milton Gonçalves participou na TV Globo foi O Tempo Não Para (2018)

Morreu no Rio nesta segunda-feira (30) aos 88 anos no Rio de Janeiro o ator Milton Gonçalves .Segundo a família, ele morreu em casa por volta de 12h30, por consequências de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC, em 2020.

Nascido em 9 de dezembro de 1933, na pequena cidade de Monte Santo, em Minas Gerais, Milton Gonçalves já era ator da TV Globo mesmo antes de sua inauguração, em 1965. Na emissora, fez mais de 40 novelas, atuou em programas humorísticos e minisséries de sucesso, como as primeiras versões de Irmãos Coragem (1970); A Grande Família (1972); e Escrava Isaura (1976).

Outros trabalhos de destaque do ator foram as séries Carga Pesada (1979) e Caso Verdade (1982-1986).
Sua atuação como Pai José na segunda versão da novela Sinhá Moça (2006) lhe valeu a indicação para o prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional. Na cerimônia, apresentou o prêmio de Melhor Programa Infanto-juvenil ao lado da atriz americana Susan Sarandon. Milton foi o primeiro brasileiro a apresentar o evento.

A última novela que o ator Milton Gonçalves participou na TV Globo foi O Tempo Não Para (2018), quando interpretou o catador de material reciclável, Eliseu.

Publicidades

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *