Água de piscina desativa o coronavírus em segundos, mostra estudo

PUBLICIDADES

Female swimmer at the swimming pool.Underwater photo.

O estudo, que ainda precisa passar pela revisão de outros cientistas, foi divulgado no mesmo dia em que o Reino Unido liberou a reabertura de piscinas cobertas no país.

A pesquisa foi conduzida pela professora Wendy Barclay, principal especialista em vírus respiratórios da universidade, e estabeleceu que 1,5 mg por litro de cloro livre com um pH entre 7-7,2 reduziu a infectividade do vírus em mais de 1000 vezes em 30 segundos.

Testes adicionais de diferentes faixas de cloro livre e pH confirmaram que o cloro na água da piscina era mais eficaz com um pH mais baixo – o que está de acordo com a orientação atual para a operação de piscinas.

De acordo com os pesquisadores, ao misturar o vírus com a água da piscina, foi observado que o vírus não sobrevive na água por muito tempo e logo perde o poder infeccioso.

“Isso, juntamente com o enorme fator de diluição do vírus que pode chegar à piscina vindo de uma pessoa infectada, sugere que a chance de contrair covid-19 com a água da piscina é insignificante”, afirmou a professora Wendy Barclay.

Fonte:https://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/%c3%a1gua-de-piscina-desativa-o-coronav%c3%adrus-em-segundos-mostra-estudo/ar-BB1fGlb0?li=AAggXC1

LEIA MAIS NO CANDEIASPLAY

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *