Adolescente invade escola e mata ao menos 4 pessoas no interior de SC

PUBLICIDADES

Segundo a Polícia Civil, o suspeito é um adolescente. Ele foi apreendido

Um adolescente invadiu a Escola Infantil Pró-Infância Aquarela, no município de Saudades (SC), e matou ao menos 4 pessoas com um facão. De acordo com a secretária municipal de Educação, Gisela Herman, 3 crianças e uma professora morreram no ataque, outra professora e mais 2 crianças estão com lesões gravíssimas. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi detido após o crime.

As identidades dos menores mortos e do adolescente ainda não foram relevadas. De acordo com o delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casa Grande, a ocorrência ainda está em andamento.

De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar de Chapecó, que presta apoio à ocorrência, por volta das 10h35 várias ligações foram feitas de moradores e funcionários pedindo socorro no local. A PM continua em frente à escola.

Segundo nota da Polícia Militar, o autor do ataque deu um golpe no próprio pescoço e parece ter sofrido bullying, mas não estudou na creche. “O homem realizou autolesão na região do pescoço com o facão. Ainda segundo populares, o homem relatou ter sofrido bullying, porém não estudou na creche. Sem mais informação sobre motivação. O agente foi transferido para o Hospital de Pinhalzinho. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Saudades, sendo que uma delas, a professora, veio à óbito”, segundo nota da PM.

Segundo dados colhidos, o homem invadiu a escola, entrou na sala de aula portando um facão e começou a desferir golpes nas pessoas que ali estavam.”

Em entrevista à NSC TV, o delegado Jerônimo Marçal disse que a polícia encontrou armas e “objetos estranhos” na casa do suspeito. “Lá [na casa do suspeito] há mais objetos estranhos. Armas, inclusive. O crime está claro, a autoria está clara. O que não temos é o motivo que o levou a fazer isso. De qualquer forma, é um motivo torpe”. Ainda acrescentou que “Nossa maior preocupação é provar que foi um fato isolado. Acreditamos nisso, mas precisamos descartar a possibilidade de que mais pessoas estejam pensando nisso.”

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), lamentou o ataque e prestou solidariedade às vítimas em suas redes sociais. “Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste”, escreveu.

Veja o tuíte:

Fonte de Informação:https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/adolescente-invade-escola-e-mata-ao-menos-4-pessoas-no-interior-de-sc/ar-BB1glYhl?li=AAggXC1

LEIA MAIS

CURTA,COMPARTILHE NOSSA PAGINA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *